Contabilista Online Grátis!

Procura um serviços de contabilidade grátis?

Contabilidade grátis não existe!

Você (que está a ler este artigo) é um empresário ou tem intenção de abrir um negócio, e está neste preciso momento em buscas (no google) de um contabilistas, de preferência grátis. 

Agora, imagine na sua própria empresa ou no seu futuro negócio não cobrar nada aos seus cliente. Que tal? Uma certeza todos temos, clientes não lhe vão faltar, mas existe uma outra verdade, o seu negócio não vai sobreviver.

Porque motivo deveria um contabilista praticar serviços de contabilidade gratuitos

Um contabilista certificado para exercer a profissão teve que estudar e hoje nenhum profissional de contabilidade exerce sem formação superior. Além disso, o contabilista é obrigado a estar inscrito na OCC (ordem dos contabilistas certificados).  A admissão na OCC é feita através de um exame que lhe confere o estatuto e o possibilita de exercer as respetivas funções. 

O contabilista certificado, no respeito pela lei, vai aplicar os princípios e as normas contabilísticas de modo a obter a verdade da situação financeira e patrimonial das empresas a que presta serviço.

Será que vai praticar serviços de contabilidade grátis?

Função de um contabilista:

  • Planificar, organizar e coordenar a execução da contabilidade das empresas e negócios obrigadas a ter contabilidade organizada;
  • Assumir a responsabilidade pela regularidade técnica, nas áreas contabilística e fiscal, das empresas; 
  • Assinar, conjuntamente com o representante legal das empresas (gerentes ou administradores), as respetivas demonstrações financeiras e declarações fiscais.

Será que algum contabilista irá assumir responsabilidades de forma gratuita?

Confidencialidade

O contabilista certificado está obrigado ao sigilo profissional sobre todo o conhecimento que tem dos seus clientes empresários, no exercício das suas funções. Esta obrigação de sigilo profissional não está limitada no tempo, mantendo-se mesmo após a cessação de funções. 

“Uma estratégia de nada serve, se as pessoas não acreditarem fundamentalmente nela”  Robert Haas

Conclusão

Para qualquer negócio ter sucesso, os seus empresários/gestores têm que saber ler e interpretar os dados da contabilidade e nunca confundir contabilidade e impostos, são coisas diferentes. 

É a contabilidade que vai traçar o caminho das empresas rumo ao sucesso e quando os donos das empresas não entendem isso, então, o nosso conselho, é não ter negócio

Para reflexão: Será que existe algum contabilista grátis? Sendo a contabilidade um investimento para qualquer empresário (grande ou pequeno), qual será o lucro futuro para esses empresários se contratarem um bom serviço de contabilidade … Se é grátis é porque não tem valor.

Gostaste? Deixa-nos a tua opinião