Qual a diferença entre Contabilidade e Medicina?

As duas tratam de dores com ciências diferentes. 🆗

Quando alguém, tem uma dor, dirige-se a um médico, com o objetivo de se tratar, e a dor desaparecer. Essa pessoa sabe que tem uma necessidade e procura ajuda. 

Quando alguém, pretende abrir um negócio, vai a um contabilista, não porque tenha uma dor fisica, mas porque a legislação o obriga a ter contabilidade. É sempre esta, a mensagem que nos transmitem, aqui na ContaOnline ….

Então qual a diferença do contabilista e do médico?

A diferença, é que no médico, a pessoa está em sofrimento, e reconhece o benefício do serviço, já na contabilidade, esse benefício não é reconhecido, apesar de existir (é interpretado como uma obrigação). 

Com vai a saude da tua empresa

Isto, leva a que no médico, o paciente pague o valor que ele pedir, sem qualquer problema. Já com o contabilista, a mesma pessoa, vai tentar tudo por tudo, para conseguir uma mensalidade barata.

Mas … existe dor nas empresas?

A resposta, é sim. As empresas estão em dor permanente, elas, gritam todos os dias com os seus donos e dirigentes, mas eles não as ouvem. É muito triste. 😒

Se os empresários, percebessem um pouco de gestão, e, sobretudo de contabilidade, conseguiriam ouvir os gritos de aflição, que os seus negócios emitem todos os dias, e, aí, dariam a devida importância, que a contabilidade tem para os seus negócios.

Para concluir …

Não existe diferença entre contabilidade e medicina, mas, a proposta de valor de cada um destes serviços, é percebida de maneira diferente. Os dois tratam de dores. 

👉 Desafio: amanhã, tenta ouvir os gritos do teu negócio.

Gostou? Deixe-nos a sua opinião

Contabilidade

Fazemos a sua contabilidade de forma totalmente digital, sem papel e à distância

Trabalhe Connosco

Envie-nos o formulário abaixo, vamos falar.

Pin It on Pinterest