Preço Justo – Quanto custa a contabilidade?

Quanto custa uma contabilidade? Se está a ler este artigo é porque é empresário ou tenciona tornar-se empresário brevemente. Neste momento está a “varrer” toda a internet à procura de preços para contabilidade. Verdade ou mentira?

Contabilidade a preço justo!

Estas serão provavelmente as palavras que tem neste momento em mente, ao mesmo tempo que pesquisa no google sobre o assunto: preços para contabilidade.

Gostaríamos fazer-lhe um pequeno desafio: no fim deste artigo deixe-nos o seu comentário e diga-nos o que é para si uma contabilidade a preço justo.

Como funciona a sua empresa e/ou negócio?

Aqui reside (provavelmente) o principal problema do seu negócio ou futuro negócio. Uma empresa nunca funcionará correctamente se o seu dirigente não souber organizá-la e conduzi-la. 

Nas empresas não existe sorte, existe sucesso, e este, dá muito trabalho. 

As empresas têm que estar devidamente preparadas (organizadas) para encarar todos os desafios e particularidades que o mercado exige, sempre.   

Ao contrário do que a maioria dos empresários sem conhecimentos de gestão pensam, o dinheiro nunca pode ser o principal objetivo do negócio. Este não é mais do que um recurso da empresa, necessário para fazer movimentar todos os outros recursos que a empresa necessita: recursos humanos, materiais, etc. O objetivo número um de qualquer negócio,deverá ser a criação de riqueza e a capacidade de converter esse valor acrescentado em cash flow para reinvestimento no negócio.

Existe também aqueles empresários em que a sua organização tem como único objetivo, não pagar impostos. Tomam decisões meramente fiscais com graves perturbações para o negócio. Como é o seu caso?

Contabilidade a preço justo!

Em contabilidade não existe preço, existe valor. A contabilidade não é considerada um custo, mas sim um investimento.

Sr. Empresário, a contabilidade é a ferramenta de gestão que lhe vai ensinar a conduzir o seu negócio. É a única ferramenta que lhe vai mostrar os erros que está a cometer na gestão da empresa. 

A contabilidade tem como finalidade fornecer informações relevantes sobre o património da empresa e do negócio, para os gestores, gerentes e decisores, tenham nas mãos um conhecimento realista sobre a situação económica e financeira da empresa, permitindo-lhe tomar decisões de gestão com base em dados objetivos, minimizando as falhas e erros de gestão.

Conclusão

O preço nunca será justo se pensar na contabilidade como um custo. Para o sucesso do negócio, o empresário, deverá ter a humildade de reconhecer as suas fragilidades em matéria de gestão e pedir ajuda para os enormes desafios que tem pela frente. Os contabilistas poderão ser efetivamente essa grande ajuda.
Quando os negócios correm mal, sabe de que é a culpa? [veja aqui a resposta]

Desafio: Deixe-nos nos comentários o que é para si um preço justo para a contabilidade.

Gostou? Deixe-nos a sua opinião

Pin It on Pinterest