Porque é que empresas e ENI devem contratar um serviço de consultoria?

Os empresários, sejam eles em nome individual ou sob a forma de sociedade, não devem esquecer (nunca), da possibilidade de contar com especialistas para manter atualizados todos os aspectos dos seus negócios, mesmo os aparentemente menos importantes.

Eles (empresários) devem dedicar todos seus dias às diversas atividades para o verdadeiro sucesso das suas empresas, pelo que é “obrigatório” que contem sempre com o apoio de profissionais e especialistas nas áreas da contabilidade, fiscalidade e recursos humanos.  

Na ContaOnline (por exemplo), os empresários podem contar com uma equipa profissional em contabilidade, fiscalidade e apoio laboral, para que os seus negócios tenham uma gestão eficaz, transparente e “enxuta”.

Quando se recorre a um consultor, os empresários, conseguem assim uma verdadeira análise do desempenho dos seus negócos e desta forma terão um imagem clara de alguns problemas que poderão afectar ou vir a afectar as atividades empresariais. Além disto, um consultor está preparado para aconselhar e orientar os decisores sobre as melhores práticas de gestão a tomar para que tudo corra pelo melhor.  

Consultoria nas plataformas on-line 

A gestão das empresas e negócio podem consumir muito tempo, e por essa razão, os empresários devem poupar tempo e recursos com a contratação de especialistas e optar pelo uso de ferramentas digitais. A consultoria online representa uma poupança financeira, se for tambem escolhido um serviço de qualidade.

Além do baixo custo de assistência, outro dos beneficios é que se pode realizar este tipo de situações em qualquer parte do país, tanto por e-mail, telefone ou skype. Basta ter um pacote de internet adequado para que não ter qualquer tipo de problemas. Os envios de documentação também não requerem que se faça de forma pessoal, e podem ser recebidos a qualquer hora do dia ou da semana.

Entre os serviços online disponiveis mencionamos: o acesso ás faturas de compras e gastos, simulação de iva, recibos de vencimentos e respectivios mapas, etc … Um conselho: é importante que a velocidade da internet não prejudique a sua actividade empresarial. Opte por contratar sempre serviços de internet que lhe ofereçam segurança e velocidade.

Conclusão

É empresário? O seu negócio só depende de si.

Nos pequenos negócio é normal não existir a humildade suficiente dos empresários para assumirem a contratação de consultores profissionais. Os empresários entendem que ninguém como eles percebe do seu próprio negócio. 

Fica uma pergunta: quantos cozinheiros de 4 e 5 estrelas conhece que um dia abriram os seus próprios restaurantes e … pouco tempo depois faliram?

Gostou? Deixe-nos a sua opinião

Pin It on Pinterest