Conta bancária da empresa

Já viu algum empresário com “raiva” da conta bancária da sua empresa? Praticamente todos os pequenos, e alguns médios empresários, amam, e simultâneamente odeiam, as contas bancárias das suas empresas. Porque será? 🤔

Um grande erro praticado por muitos empresários, é, não ter um planeamento financeiro do negócio. 

Os decisores das empresas, devem saber antecipadamente, o dinheiro necessário, mês a mês, para cumprir com as responsabilidades do negócio.

Os negócios são dinâmicos, repetitivos, e necessitam de muito dinheiro para conseguir sobreviver.

Conta bancária das empresas

Existem meses, que os empresários olham para os seus extratos bancários, e amam aquilo que veem. Muito dinheiro, fruto por exemplo, de um bom mês de vendas.

Mas …  noutros meses, odeiam as suas contas bancárias (e por vezes também os contabilistas😒 , sem estes terem culpa nenhuma). Basta por exemplo, chegar aqueles meses de entrega do iva, e não só.

Num “relâmpago” ficaram sem dinheiro.

Trabalhamos em contabilidade desde o ano 2000, e, contam-se pelos dedos de uma mão, os empresários que nos trazem relatórios e planeamentos financeiros dos seus negócios. Uma tristeza… 

Em conclusão …

Quando o dinheiro, desaparece rápidamente das empresas, em tarefas do dia a dia, é, porque o negócio está doente. Deve ser tratado com urgência. 

Como é no teu negócio? Deixa-nos a tua opinião

Contabilidade

Fazemos a sua contabilidade de forma totalmente digital, sem papel e à distância

Trabalhe Connosco

Envie-nos o formulário abaixo, vamos falar.

📌 Mais alguns ... erros

Pin It on Pinterest