Para abrir uma pastelaria em Portugal, será necessário ter instalações, equipamentos, pessoal, etc, como qualquer outro negócio, mas importa aqui saber que tipo de pastelaria abrir?
Cada empresário deverá estudar qual a melhor solução para o seu projeto, tendo em conta a experiência, o dinheiro disponível, a localização, o tipo de clientes que procura, etc …
Este é de longe o modelo de negócio mais caro para abrir uma pastelaria.
O facto de ter produção própria, terá que ter grandes instalações, muito equipamento para a fábrica e para o espaço de atendimento ao público, e ainda um maior número de pessoal para trabalhar.
Neste modelo, é necessário estudar muito bem a rentabilidade do negócio.
Qual o objetivo do empresário quando decide avançar para uma pastelaria de fabrico próprio?
Será só fornecer o seu próprio espaço de atendimento ao público, ou também irá praticar a revenda, fornecendo outros espaços, como cafés e restaurantes.
Tudo isto deve ser muito bem estudado, porque o investimento é elevado e o seu retorno por ser difícil de concretizar.
Abrir uma pequena pastelaria pode ser uma solução racional.
Quando um empresário tem dúvidas sobre o negócio, em vez de se lançar em grandes investimentos, poderá começar com uma pequena pastelaria e esta ser uma rampa de lançamento para outros negócios de pastelaria de maior dimensão. É como se fosse o ano zero do negócio, o ano de estudo.
Uma pequena pastelaria, pode ser a solução para quem não quer ter fabrico próprio.
Se estiveres a pensar abrir uma pastelaria, podes optar por um negócio mais soft, mais leve, e avançar para um conceito de espaço pequeno, acolhedor. Desta forma, consegues ter menos esforço financeiro no teu negócio, e este também pode ser uma solução muito rentável.
Como se define pouco dinheiro? O que é ter pouco dinheiro? Como se quantifica?
Quando alguém procura abrir um negócio com pouco dinheiro, é porque na realidade não tem dinheiro nenhum. Mas, vamos admitir que se trata de um empresário que não quer gastar muito dinheiro na abertura do seu negócio, então, como deve ele fazer:
Como vais precisar de uma contabilista para o teu negócio de pastelaria, gostariamos de ser teu parceiro a partir deste momento, etapa zero do negócio.
É o ponto certo para falarmos e em conjunto preparar o arranque do teu negócio. Em conjunto é mais fácil pensar e identificar pontos fortes e fracos do negócio.
Contacta-nos AGORA
Fazemos a tua contabilidade de forma totalmente digital, sem papel e à distância
contabilidade sem papel, sem deslocações, amiga do ambiente
Contabilidade digital para a tua empresa. Atendemos á distância, 100% online, sem papel, sempre com um acompanhamento por contabilista certificado. Contamos com 20 anos ao serviços dos negócios.
© ContaOnline | Todos os direitos reservados