3 Conselhos para poupar tempo e dinheiro ao seu negócio

As contas de uma pequena empresa ou negócio podem ser muito gratificantes, mas também originar algum stress pelo tempo que consomem.

3 conselhos que lhe poderão ajudar a ganhar tempo nas tarefas e contabilidade da sua empresa.

Automatizar a faturação

Muitos negócios trabalham com avenças mensais e no fim de cada mês é sempre uma dor de cabeça para processar tantas faturas. Como fazer então?

Com os benefícios da tecnologia, hoje, é possível utilizar softwares de faturação que trabalhem sozinhos. Eles geram automaticamente as faturas, e podem-nas enviar por correio eletrónico sem intervenção de mão humana. 

Alguns destes softwares também automatizam o envio de lembretes relativamente a faturas que estejam a aguardar pagamento (por exemplo).

Crie uma conta bancária On-line

Nos dias que correm, é difícil encontrar um banco que não ofereça serviços bancários online.

É extremamente vantajoso tirar o máximo proveito destes serviços para assim ganhar tempo em deslocações às agências bancárias.

Pelas plataformas online dos bancos, poderá agendar transferências a fornecedores, pagamentos de serviços, movimentar dinheiro entre contas, consultar saldos bancários, tudo à distância de um clique. Está provado, bancos online são a forma mais inteligente, fácil e comoda de se trabalhar.

Assim como quando quer contratar luz, faz uma pesquisa de mercado, para encontrar as melhores tarifas de energia, tambem com os banco deverá pesquisar para perceber quais os que lhe oferecem os melhores serviços aos melhores preços. Olhe que muitas vezes é difícil analisar.

Contabilista Online

Se a sua relação com os números não é das melhores🤔, e não se entende com a contabilidade, é importante que pense em contratar um serviço de contabilidade para o ajudar a gerir o seu negócio. Um contabilista irá ajuda-lo na documentação contabilística e fiscal, na interpretação dos saldos e no planeamento estratégico do negócio.

Se pensa que um contabilista é caro, experimente um contabilista online. Numa mesma plataforma online terá toda a informação que precisa para o seu negócio e ainda o acompanhamento permanente de um contabilista certificado. 

Não esqueça …

Está nas suas mãos começar a ganhar tempo e dinheiro. Lembre-se, negócio desorganizado e negócio falhado.

Gostou? Deixe-nos a sua opinião

Pin It on Pinterest