Investimento para abrir um cabeleireiro?

O investimento para abrir um salão de cabeleireiro deve ser muito bem estudado, planeado e sobretudo o mais realista possível. Só assim o potencial empresário poderá garantir que tem capital suficiente para criar o seu cabeleireiro.

O investimento necessário para abrir um cabeleireiro pode variar significativamente dependendo de diversos fatores, tais como o tamanho do espaço, a localização, a qualidade dos equipamentos, os custos de renovação, as taxas de licenciamento, autorizações, marcas ou patentes, os custos de publicidade, e outros custos associados ao negócio.

Principais itens de investimento para abrir um cabeleireiro

Seguem abaixo algumas das despesas que devem obrigatoriamente estar incluídas no plano de negócio, no momento da criação e abertura de um cabeleireiro:

  1. Renovação do espaço: pode ser necessário fazer algumas obras de adaptação e preparação do espaço do cabeleireiro, nomeadamente, instalação de lavatórios, espelhos, estantes, etc.
  2. Equipamentos e acessórios: irá precisar de equipamentos de cabeleireiro, tais como cadeiras de corte de cabelo, lavatórios, secadores de cabelo, tesouras, pentes, escovas, tintas para cabelo e outros produtos.
  3. Licenças e autorizações: pode ser necessário obter licenças, patentes, registo de marcas ou autorizações para operar um cabeleireiro. Tudo vai depender da dimensão e do estilo de negócio que o empresário vai pretender desenvolver.
  4. Despesas administrativas: o cabeleireiro precisa de ter uma boa gestão contabilística e por isso será necessário contratar um contabilista e utilizar um bom software de gestão/contabilidade, só assim será possível evoluir para o sucesso.
  5. Custos de publicidade e marketing: para atrair clientes, vai ser necessário fazer publicidade e aplicar técnicas de marketing. Isso deve obrigatoriamente incluir a criação de um site, presença em redes sociais, impressão de panfletos, cartões de visita, entre outros.
  6. Salários e encargos sociais: se contratar outros profissionais, como cabeleireiros e assistentes, terá que ter em conta o salário e os encargos sociais como seguros de saúde, segurança social, entre outros.
  7. Despesas mensais: há outras despesas regulares associadas ao funcionamento do cabeleireiro, tais como aluguer de espaço, eletricidade, água, internet, telefone, contabilidade, marketing, publicidade, entre outros.

O custo total pode variar bastante, mas é importante ter em conta todos os possíveis custos envolvidos ao fazer o planeamento. O plano financeiro, deve ser o mais realista possível, para garantir que o empresário tem o capital necessário para abrir e gerir o cabeleireiro com sucesso.

Vais necessitar de ter um contabilista, certo?

Queremos fazer parte do teu sucesso desde o início. Mostra-nos o plano de negócio que desenvolveste para o teu novo cabeleireiro. Vamos em conjunto analisá-lo.

Além da contabilidade, oferecemos-te também o software de gestão para poderes acompanhar o negócio mês a mês. Vais conseguir saber, todos os meses, como vai a saúde financeira da tua empresa. Aceitas?

 

Gostaste? Deixa-nos a tua opinião