Certidão permanente, o que é?

Certidão permanente, já lhe pediram alguma?

No quotidiano das empresas existem operações administrativas/burocráticas que necessitam que se prove quem são os gerentes das mesmas. Isto acontece por exemplo na contratação de bens, serviços ou financiamentos bancários e até para levantamento de correspondência e/ou encomendas nos correios.

Temos na ContaOnline empresários que fazem questão de ter a certidão permanente das suas empresas sempre ativa.

O que é uma certidão permanente?

A certidão permanente é simplesmente o acesso online em tempo real e em qualquer momento, a todos os registos informatizados (com exceção dos documentos da prestação de contas) ou ao último pacto social/estatutos atualizados, de uma empresa registada em conservatória do registo comercial.

Que tipos de certidão existem?

  • Certidão Permanente de Registo: reúne os registos informatizados das empresas e todos os pedidos de registo por depósito ou transcrição.
  • Certidão Permanente de Registo e de Documentos: esta certidão, além dos registo mencionados no ponto anterior, permite ainda a visualização de todos os documentos relativos ao dossier eletrónico da entidade,exceto, os documentos da prestação de contas.
  • Certidão Permanente do pacto social/estatutos atualizados: permite a visualização do último pacto e/ou estatutos atualizados que estão associados à pasta eletrónica da empresa.

Como pedir uma certidão permanente?

O pedido é feito por subscrição (Empresa Online), podendo ser pelo prazo de um, dois, três ou quatro anos. Ao subscrever este serviço é-lhe atribuído, de imediato, um código de acesso à certidão permanente, que permite o tal acesso online aos registos 24 horas por dia, com a garantia de que a informação está sempre atualizada. A apresentação do código de acesso substitui a certidão em papel.

Link para subscrição – Certidão Permanente »»

Nota: A certidão permanente só fica disponível depois do pagamento ter sido confirmado pelos serviços de registo.

Gostou? Deixe-nos a sua opinião

Pin It on Pinterest