Há momentos na vida em que uma decisão corajosa pode abrir portas para um futuro brilhante.
Isabel, uma mulher de trinta anos, casada, com um filho, enfrentou esse momento decisivo quando decidiu abrir seu próprio salão de estética. Após quatro anos a trabalhar como funcionária num salão de estética em Braga, cidade onde residia nessa época, Isabel decidiu seguir o seu sonho de ser empreendedora.
Vamos falar um pouco da história de sucesso de Isabel, como se tornou numa gestora bem-sucedida e como essa foi a melhor decisão para a sua felicidade profissional, pessoal e familiar.
Desde jovem que Isabel sempre gostou da área de beleza feminina. Ela acreditava que poderia transformar o mundo ao ajudar as mulheres a descobrirem sua beleza interior e exterior.
Trabalhar como esteticista, foi uma experiência enriquecedora, mas Isabel não conseguia se sentir realizada, nem passar para as clientes a sua verdadeira paixão pela estética.
Estava na hora de procurar a independência e criar seu próprio caminho.
Com determinação e apoio da família, Isabel deu o salto para o desconhecido e abriu seu próprio salão de estética.
Foi uma jornada cheia de desafios, desde a escolha do local até a obtenção de financiamento para o negócio, mas, Isabel nunca perdeu de vista seu objetivo final: criar um ambiente acolhedor onde as pessoas pudessem se sentir bem consigo mesmas.
Abrir o seu próprio negócio, não apenas exigiu habilidades técnicas (estéticista), mas também habilidades de gestão.
No início, como não havia dinheiro para contratar, tudo era feito por Isabel. Ela era a estéticista, a administrativa, a contabilista, a marketeer, etc.
A experiência e a confusão que era mexer em todas as áreas do negócio, abriu-lhe os horizontes e percebeu que sem ajuda ou conhecimentos não iria longe. Assim, Isabel mergulhou de cabeça nessa nova faceta de sua carreira e decidiu aprender sobre administração, finanças, marketing, liderança, organização, fiscalidade, etc.
Mesmo capacitada de conhecimentos, ela percebeu que era obrigatório contratar, sozinha seria impossível ter sucesso com o negócio.
A maioria dos serviços, ela contratou externamente, em regime de outsourcing e focou-se de alma e coração em construir uma equipa capacitada e motivada. Os funcionários são a alma de qualquer negócio e ela cede percebeu isso. Muitos empresários não pensam desta forma, mas estão errados.
Com uma abordagem cuidadosa na seleção de funcionárias, ela criou uma equipa talentosa e comprometida, todas com a mesma visão e paixão pela estética.
Foram três anos de grandes e incansáveis esforços, e o negócio começou finalmente a dar frutos.
O salão de estética começou a ser bastante falado na região, os clientes elogiavam a atenção personalizada, os serviços de qualidade e o ambiente agradável que Isabel tinha criado.
A sua aposta em ser empresária, e a paixão pelo trabalho refletia-se no sucesso de seu negócio. Agora, Isabel dedica-se a tempo interno à gestão do negócio, não tem mais tempo para ser esteticista.
O sucesso de Isabel é profissional, mas não só.
Ela descobriu uma felicidade genuína, ao encontrar um propósito na sua carreira e ao ver o impacto positivo que seu trabalho tinha na vida das pessoas. Além disso, a decisão de abrir seu próprio negócio, trouxe uma nova energia na sua vida pessoal. Isabel encontrou equilíbrio entre o trabalho e a família, envolvendo seu marido e filho no seu projeto empresarial, fortalecendo os laços familiares e criando memórias especiais.
A história de Isabel é um exemplo de aposta ganha no empreendedorismo, mas também existem muitos fracassos na hora de criar um negócio novo. Não basta perceber de esteticista, cabeleireiro, ou outra atividade ligada à beleza, é preciso saber como fazer o negócio ter sucesso.
No caso de Isabel, ao abrir seu próprio salão de estética, tornou-se numa gestora habilidosa, porque cedo sentiu e percebeu a necessidade de aprender as diversas áreas de gestão. Quem não entende como se faz, nunca vai fazer e uma empresa é muito mais que a parte operacional.
Através de sua determinação e paixão, Isabel demonstra que às vezes, é necessário dar um passo de fé em direção à realização de um sonho, mas também muito trabalho. Sem trabalho não existem resultados.
Que sua história inspire outras pessoas, a abraçarem suas paixões e acreditarem em seu potencial, para alcançar o sucesso e a felicidade em todas as áreas da vida.
Fazemos a tua contabilidade de forma totalmente digital, sem papel e à distância
contabilidade sem papel, sem deslocações, amiga do ambiente
Contabilidade digital para a tua empresa. Atendemos á distância, 100% online, sem papel, sempre com um acompanhamento por contabilista certificado. Contamos com 20 anos ao serviços dos negócios.
© ContaOnline | Todos os direitos reservados