CRM para imobiliárias! Aumente as suas vendas

CRM significa Customer Relationship Management, ou Gestão de Relacionamento com o Cliente. 

Não é mais do que um software que torna a relação com o cliente muito mais eficaz, permite uma maior fidelização de clientes, e também a possibilidade de automatização e organização dos processos tanto comerciais, como administrativos. Com um CRM a sua imobiliária vai seguramente diminuir custos e aumentar os lucros.

Como era antes ?

Antes da utilização massiva da internet, os processos comerciais das imobiliárias eram todos manuais, com móveis cheios de dossiers, formulários em papel, etc. 

Mal ou bem, os negócios faziam-se, e até havia algum controlo, porque o fluxo de informação diária que chegava à imobiliária era muito menor. A divulgação dos negócios era feita quase exclusivamente em jornais e localmente, nos próprios imóveis, criando assim uma segmentação local e diminuta do mercado.

E hoje, como funciona a área comercial das imobiliárias?

Ninguém tem dúvidas que a internet é a responsável pela grande revolução que assistimos diariamente em todos os setores de atividade. Na mediação não é exceção.

Hoje, os potenciais clientes (compradores) de uma imobiliária têm a possibilidade de comodamente conhecerem milhares de imóveis pelos vários portais e sites especializados, e, por aí, pedirem indiscriminadamente visitas ou informações de imóveis. Esses leads chegam às imobiliárias em tal quantidade que chega a provocar stress a quem os têm que tratar. Muitos desses leads, são verdadeiramente “lixo digital”, e nunca se irão converter em negócios, mas vão seguramente causar perda de tempo e stress a quem os vai tratar e qualificar.  É frequente, chegarem pedidos de visita a uma imobiliária e quando o consultor liga aos potenciais clientes, estes, dizerem que não pediram nada, que não conhecem a imobiliária ou que não querem comprar nada, etc … , quem já trabalha na área sabe muito bem do que se fala.

Como fazer a triagem das leads?

Felizmente a tecnologia está aí para ajudar as imobiliárias. A evolução dos softwares, a automação de processos e a inteligência artificial, vieram trazer uma “lufada de ar fresco” aos consultores imobiliários.

Um bom CRM consegue hoje sozinho, qualificar a informação, posicioná-la na etapa adequada do funil comercial e entregá-la á pessoa (consultor) certa.

Infelizmente, são muitas as imobiliárias que têm CRM’s, mas que não os utilizam da forma correta, limitam-se a carregá-los com os imóveis que divulgam, com o único propósito de os exportar para os diversos portais imobiliários, mas nos processos comerciais continuam a trabalhar de forma rudimentar. Em jeito de observação, isso acontece pela fraca qualificação dos donos ou gerentes dessas imobiliárias.

Quais os benefícios em utilizar um CRM nas imobiliárias?

Os benefícios são imensos. Na prática, não existem duas empresas iguais e por isso as necessidades e processos são diferentes em todas as imobiliárias. Cada imobiliária deveria construir o seu próprio CRM refletindo o fluxo organizacional do negócio desenhado pelos seus próprios mentores. A realidade tem sido outra e praticamente todas as imobiliárias utilizam soluções já prontas que o mercado oferece. 

7 benefícios em usar um CRM na sua imobiliária:
  1. Visão 360 do negócio
  2. Controlo de follow-ups na venda
  3. Inteligência estratégica e planeamento
  4. Maior produtividade
  5. Acompanhamento comercial em tempo real
  6. Aumento das vendas
  7. Fortalecimento da marca

Quer fazer crescer no seu negócio?

Reorganize a sua imobiliária e utilize as ferramentas tecnológicas corretamente. Elas são ótimas e amigas da sua imobiliária. Se já está a utilizar um CRM, aproveite todas as potencialidades do software.

Os CRM não foram feitos para exportar imóveis para portais, eles existem, para aumentar os rendimentos do seu negócio imobiliário.

Gostou? Deixe-nos a sua opinião

Contabilidade para a sua Imobiliária

"100% Online"


KAS'OBRAS

Vai fazer obras na sua

IMOBILIÁRIA

Pin It on Pinterest