É uma espécie de benchmarkting, mas sem estratégia.
Ante de mais, benchmarkting, numa definição simples, é, uma análise estratégica das melhores práticas usadas por empresas do mesmo setor. É uma ferramenta de gestão que tem como objetivo, aprimorar processos, produtos e serviços, para gerar mais lucro e produtividade.
Benchmarking vem de ‘benchmark’, que significa ‘referência’
No mundo das imobiliárias, o que mais se vê, são cópias de processos, umas das outras. Mas, será que existe alguma estratégia?
Tirando, uma, ou outra, em que os seus decisores, têm conhecimentos de gestão, a maioria, não sabem o que estão a fazer.
Elas, olham para a sua concorrência, e, limitam-se a copiar tudo o que vêm. Isto, tambem acontece, porque, por vezes, existe a sensação, que o nosso concorrente tem muito mais sucesso do que nós.
Se, numa qualquer avenida de uma cidade, existirem 5 imobiliárias, e se, uma delas meter uma bandeirinha no passeio, no outro dia, todas elas têm bandeirinhas.
Que tipo de planeamento estratégico é isto?
Parece aquele aluno que nos testes copia tudo pelo vizinho do lado, mesmo, que esse vizinho seja mais burro do que ele.
É só para reflexão … 🤔 A minha bandeira, é maior do que a tua!!
Começa o teu negócio sem erros.
Queremos ajudar-te desde o primeiro momento.
Vamos falar?
Mais algums ... erros
contabilidade sem papel, sem deslocações, amiga do ambiente
ContaOnline - contabilidade digital para a tua Imobiliária. Atendemos á distância, 100% online, sem papel, sempre com um acompanhamento por contabilista certificado. Contamos com 20 anos ao serviços das empresas de mediação imobiliária.
© ContaOnline | Todos os direitos reservados