Abrir uma imobiliária é bom negócio?

No ano 2019, dizem-nos as estatísticas, que são cerca de 7000 as empresas de mediação imobiliária em Portugal, sendo criadas cerca de 4 imobiliárias por dia. Assim, pode afirmar com alguma certeza, que a mediação imobiliária é um bom negócio para se abrir.

O mercado imobiliário em Portugal sempre foi muito bom para quem trabalha com imóveis. Tem altos e baixos como todos os mercados, mas a taxa de sobrevivência das empresas de mediação imobiliária tem sido sempre superior a empresas de outras atividades (comparativamente).

Em Portugal desde os anos 90 que o imobiliário tem tido crescimentos significativos. Com a entrada de Portugal na União Europeia e com o dinheiro fácil, ou seja, com a facilidade de financiamento para aquisição de imóveis, levou a uma verdadeira loucura na construção de imóveis, traduzindo-se também num período muito fértil para a mediação imobiliária. Toda a gente queria ter a sua própria casa e porque não a casa para as férias no Algarve.

Nos dias de hoje continua assim. Tivemos em Portugal um grave período de crise financeira que já foi ultrapassado e neste momento não há construção nova para a procura. É um negócio em alta.

Quem pretender abrir uma imobiliária em Portugal está no momento certo. No entanto o (potencial) empreendedor terá que ter perfil para esta atividade, caso contrário, não vai resultar. A mediação imobiliária é uma atividade muito ativo e desgastante que exige muita liderança, formação, persistência e paciência.

Está preparado para o desafio? Vá em frente.

Este é um negócio de pessoas para pessoas e o mediador imobiliário existe para ajudar pessoas, para resolver as suas “dores”. O mediador não é um vendedor de imóveis. O imóvel é simplesmente a solução para as “dores” dos seus clientes.

Um mediador imobiliário não vende imóveis. Quem os vende são os seus proprietários. A única coisa que um mediador tem para vender é um serviço de qualidade; se o serviço e a informação não forem excelentes, será acrescentado pouco valor ou mesmo nenhum á transacção

“Gail Lyons”

Sente-se capaz

Sente-se capaz e com a força necessária para iniciar o seu novo negócio de mediação imobiliária? Então avance sem medos.

Deixe connosco o processo administrativo de faturação e contabilidade do seu negócio. Temos para si Contabilidade e Faturação no mesmo pacote a preços muito competitivos. Fale Connosco [AQUI].

Só queremos fazer parte do seu sucesso.

    • Conceição Timóteo
    • 18 Fevereiro, 2020
    Responder

    Boa tarde,
    Tenho um negócio físico na Ilha de Porto Santo, uma loja de artigos de decoração e plantas, tenho um curso de decoração de interiores, quando abri a empresa na hora acrescentei também a atividade de imobiliaria dado que desempenhei essa função durante 10 anos, e ja faz uns 20 anos que parei mas sempre gostei muito.
    Então gostaria saber que habilitações tenho que deter para abrir uma imobiliária no meu espaço. (na minha empresa)?

      • Amilcar Lopes
      • 18 Fevereiro, 2020
      Responder

      Obrigado Conceição pelo comentário.
      Pode perfeitamente exercer a mediação imobiliária na mesma empresa, mas, deverá ter instalações de atendimento ao público separadas das outras atividade que tem. Terá tambem que tratar do licenciamento AMI, mas não necessita de nenhuma habilitação específica para o efeito.

    • Paulo Lares
    • 13 Fevereiro, 2019
    Responder

    Existe algum pré-requisito para se abrir uma imobiliária, ou seja, estar vinculado à algum órgão credenciadora?

  1. Responder

    Prezado Milton, também tenho imobiliária no Brasil, mas sou português e estou de partida para Portugal em Abril. Pretendo abrir um escritório imobiliário lá. Devido á diferença de custos, estou talvez com mais enfoque na região do Norte. (Porto). Vou tentar trabalhar com a minha plataforma inicial (site), agregando imóveis nos dois países. Convido-o a conhecer o nosso site e aproveito para aplaudir enfaticamente a apresentação do seu lindo site! Parabéns!!!

    • candida
    • 8 Dezembro, 2018
    Responder

    bom dia
    Gostava de abrir uma imobiliaria independente, sem loja só a trabalhar com as feramentas que nos oferece a internet custo justo,imovirtual etc…
    O que acham e qual sera o custo?

      • Amilcar Lopes
      • 9 Dezembro, 2018
      Responder

      Olá Cândida,
      Uma imobiliaria online é um dos modelos de negocio mais baratos de implementar. No entanto será sempre aconselhável ter um espaço físico (escritório p.ex.) para reuniões e para dar alguma credibilidade à imobiliária. Para ter verdadeiramente sucesso deverá construir a sua pegada digital internamente, através de bons planeamentos de marketing digital. Os portais que referiu não passam de simples ferramentas de divulgação.
      Boa sorte no seu novo projeto.

    • Maria
    • 6 Dezembro, 2018
    Responder

    Que valores são necessários para a abertura de uma Imobiliária?

      • Amilcar Lopes
      • 7 Dezembro, 2018
      Responder

      Olá Maria. A resposta é depende!!
      Os valores financeiros necessários para abrir uma imobiliária vão depender sempre do modelo de negócio que optar. Pode começar um negócio com 5000€, como necessitar de 50.000€ (a título de exemplo) se pretender aderir a uma rede.
      O valor de capital necessário, vai depender sempre dos custos de instalação da empresa e essencialmente de uma verba em fundo maneio para manter o negócio até que comece a faturar.
      Faça um plano do negócio, vai perceber logo quanto vai precisar para o seu negócio imobiliário.

  2. Tenho interesse em abrir uma Imobiliária em Lisboa. Sou brasileiro e tenho cidadania portuguesa.
    Tenho uma grande imobiliária no sul do Brasil.

      • Amilcar Lopes
      • 9 Outubro, 2018
      Responder

      Portugal está a viver um bom momento no mercado imobiliário. É hora de investir.
      Junte-se aos muitos brasileiros que já elegeram Portugal, para mudar de vida.

Gostou? Deixe-nos a sua opinião

Contabilidade para a sua Imobiliária

"100% Online"

Quer Abrir Uma Imobiliária?

Pin It on Pinterest