A sua imobiliária é digital depois do Covid19?

Antes da crise Covid19, os negócios em Portugal estavam a funcionar muito bem. As imobiliárias registavam aumentos significativos nos volumes de negócios e tudo indicava que o ano 2020 iria ser excelente para o setor. Mas, o Covid19 estragou tudo, e as imobiliárias viram-se obrigadas a alterar os seus processos de trabalho.

O Antes e o Depois 🤔

Como eram os processos de trabalho antes da pandemia ?

Praticamente todas as mediadoras imobiliárias utilizavam sistemas de CRM nos seus processos comerciais. Já eram empresas com alguma tecnologia dentro de casa. No entanto, a forma como a maioria utilizava esses CRM’s deixava muito a desejar. 

A ideia instalada era que os CRM’s serviam para registar imóveis para os exportar para sites e portais. Nada mais errado. Os CRM são poderosas ferramentas comerciais, muito bem utilizadas, pelos bons consultores.

CRM significa Customer Relationship Management, ou Gestão de Relacionamento com o Cliente 

Saiba mais sobre CRM no nosso artigo: CRM para imobiliárias! Aumente as suas vendas

Como as imobiliárias se transformaram ?

Na fase de recolha e confinamento provocada pelo Covid19, muitos profissionais do ramo da mediação imobiliária descobriram ferramentas tecnológicas pela primeira vez. São ferramentas que existem há décadas, mas, foi preciso um vírus (covid19) para forçar a descoberta e utilização desses novos sistemas para contato e relacionamento com clientes. 

As redes sociais foram invadidas por Live’s. Sentia-se a “satisfação” de alguns consultores com todas estas descobertas. Chegou a um ponto que já havia Live’s a mais, muitos sem qualquer interesse, mas pelo menos via-se o prazer destas novas descobertas.

As imobiliárias de maior porte e algumas redes, começaram logo a desenvolver tecnologia interna para aperfeiçoar os canais de comunicação e relacionamento com os clientes com um claro propósito de estar sempre ativos no mercado.

Existem até imobiliárias que conseguem neste momento realizar um negócio de A a Z totalmente no digital.

É caso para dizer que a tecnologia descobriu as imobiliárias

Mas, e o resto? 

Como está a outra parte do negócio da mediação imobiliária?

Esse é o problema. Pela nossa experiência de 20 anos a trabalhar com empresas de mediação imobiliária, estamos em condições de afirmar que poucos serão aqueles que estarão nesta fase a ter pensamentos estratégicos de continuidade das suas empresas. O imobiliário é um mercado imperfeito e por isso muito difícil de gerir.

O que esterão a fazer os pensadores donos das empresas de mediação (gerentes e/ou brokers)?

Não conhecemos todos, mas pelo menos os nossos clientes, sabemos que estão a aproveitar o momento para digitalizar totalmente as suas empresa. Já tinham uma forte componente digital, mas agora, serão totalmente “sem papel”, e com processos administrativos leves, simples e fáceis. 

Conclusão

Aproveite a onda ….

Nos dias de hoje, podemos ter empresas totalmente digitalizadas, com processos administrativos mais simples, com arquivo digital de documentos e até com uma contabilidade totalmente digital, online e sem papel. 

Pense agora o seu negócio, este é o momento. Fale connosco AGORA

 

 

Gostou? Deixe-nos a sua opinião

Contabilidade para a sua Imobiliária

"100% Online"

Quer Abrir Uma Imobiliária?

Pin It on Pinterest