Todas as imobiliárias deveriam, por sistema e logo após cada negócio intermediado, realizar um inquérito para medir a satisfação do cliente.
Segundo, Kotler e Kevin Lane Keller, no livro “Administração de Marketing”. a satisfação do cliente é:
o sentimento de prazer ou de desapontamento resultante da comparação do desempenho esperado pelo produto em relação às expectativas da pessoa.
Uma imobiliária que não escute os seus clientes, poderá estar a deitar fora muito dinheiro.
Sam Walton – é o fundador da maior rede de comercio a retalho do mundo, trata-se da Wal-Mart, e do Sam´s Club, com quase 5.000 lojas.
Um dia, ele criou um incrível plano de treino/formação para os seus colaboradores. Quando todos esperavam por uma simples palestra sobre vendas e atendimento ao cliente, ele simplesmente disse:
Você deve estar pensando que sou uma pessoa quieta, paciente, do tipo que nunca cria problemas. Engana-se.
“Eu sou o cliente que nunca mais volta!“
Divirto-me vendo milhões sendo gastos todos os anos em anúncios de toda ordem, para levar-me de novo à sua empresa ou negócio.
Quando fui lá, pela primeira vez, tudo o que deviam ter feito era apenas a pequena gentileza, tão barata, que é um pouco mais de “CORTESIA”.
“Os clientes podem provocar a demissão de todos os colaboradores de uma empresas, simplesmente gastando o seu dinheiro em alguma outra empresa ou negócio”
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