Como escolher um nome para a sua Imobiliária?

A escolha de nome para uma imobiliária, deve ser constituído por palavras que tenham uma forte relação com o segmento de mercado onde essa empresa vai atuar.

 8 pontos a considerar na escolha do melhor nome

  • Deve ser claro
  • Ser fácil de memorizar
  • Deve vender a identidade da marca
  • Ser curto 
  • Ser fácil de soletrar 
  • Ser único
  • Deve apelar ao público-alvo
  • Deve ser uma marca para sempre

Já encontrou um nome para a sua Imobiliária?

Verifique as suas qualidade com o teste Sorria & Separe:

  • Simples – fácil de compreender o conceito;
  • Original – sem registos parecidos ou homônimos, principalmente de concorrentes;
  • Revelador – cliente instantaneamente “pega”;
  • Reação – emociona, diverte, se engaja, ilumina;
  • Instintivo – faz lembrar o meio inserido;
  • Aparente – visualmente evocativo, cria uma imagem mental.

Se o seu nome se enquadrar com uma das qualidades abaixo descritas, desista da sua ideia:

  • Soletrar – você tem que dizer às pessoas como se escreve;
  • Especializado – apenas profissionais da área entendem;
  • Pronúncia complicada – não é óbvio, depende de pontuação ou caractere especial.
  • Apelativo – significado oculto ou forçado;
  • Randômico – desconectado da marca;
  • Enjoado – sem inspiração, chato, não emocional;

Pesquise …

Depois de todo o planeamento, será necessário verificar se o nome está disponível ou se alguma imobiliária o está a utilizar. Para pesquisa de nomes (empresas) existentes (Clique AQUI)

Gostaste? Deixa-nos a tua opinião