Mediação imobiliária ao rubro em 2022

Primeiro semestre de 2022 foi excelente para as imobiliárias

Fazem-nos muitas vezes uma pergunta, que temos alguma dificuldade em responder: Abrir uma imobiliária é bom negócio?

A dificuldade na resposta, é sobretudo pela assertividade da mesma. Este é um mercado irregular e imprevisível.

Cada potencial empresário, deve ter consciência disso antes de avançar na criação da sua própria imobiliária.  

No 1º semestre de 2022 o setor da mediação imobiliária esteve ao rubro.

Keller Williams Portugal fechou o primeiro semestre “em alta”, com um crescimento de 70% no volume de negócio.

Segundo a notícia do Idealista, apesar do cenário geopolítico e económico atual, o imobiliário continua a dar provas da sua resiliência e capacidade de enfrentar desafios. Várias empresas, de resto, revelam ter tido resultados muito positivos no primeiro semestre do ano.


Notícia publicada no Idealista a 04/08/2022:

Keller Williams Portugal fechou o primeiro semestre “em alta”, com um crescimento de 70% no volume de negócio.

Apesar do cenário geopolítico e económico atual, o imobiliário continua a dar provas da sua resiliência e capacidade de enfrentar desafios. Várias empresas, de resto, revelam ter tido resultados muito positivos no primeiro semestre do ano. Exemplo disso é a Keller Williams (KW), que fechou os primeiros seis meses “em alta”, registando um aumento de 70% no volume de negócios, correspondendo a mais de 1.400 milhões de euros.

Este é o resultado da evolução positiva da produtividade dos consultores e crescimento da rede e, por conseguinte, da empresa, confirmando um crescimento muito acima do mercado. Este crescimento que se verifica a um excelente ritmo, é complementado pelo aumento da presença da Keller Williams Portugal a nível nacional, com a abertura de 6 novos Market Centers, quando comparado com o período homólogo”, indica a empresa, em comunicado.

No período de janeiro de 2020 a junho de 2022 a empresa cresceu a sua rede em mais de 30%, “o que demonstra que o modelo de negócio da KW é resiliente aos desafios que o setor e a economia possam enfrentar, e por isso atrativo para todos aqueles que procuram estabilidade e crescimento para os seus negócios e carreiras”.

“A proposta de valor e o acompanhamento que é feito aos consultores é um dos fatores chave de sucesso do nosso modelo. Graças à formação, coaching, tecnologia, e dos modelos e sistemas integrantes no nosso ADN, na Keller Williams Portugal preparamos os nossos consultores a construírem negócios sustentáveis e de sucesso. Graças a isso, foi possível conquistar estes resultados que nos deixam não só orgulhosos, mas com a certeza que estamos a trilhar o caminho certo para o sucesso”, comenta Eduardo Garcia e Costa, Regional Owner da Keller Williams Portugal, citado no mesmo documento.

 Atualmente, a KW conta com um total de 32 Market Centers em Portugal e mais de 2.700 associados, tendo como objetivo alcançar 50 Market Centers, com uma média de 200 consultores cada.

Link da notícia: https://www.idealista.pt/ 

 

 

 

Gostaste? Deixa-nos a tua opinião